A criação de um conteúdo relevante passa primeiramente por um estudo completo do mercado e do público alvo do cliente. Criamos campanhas segmentadas, notícias, posts para blog ou páginas internas do site.
Outro detalhe fundamental para aumentar a relevância do seu site em mecanismos de busca é a criação de artigos para divulgação em outros sites. Compartilhar conhecimento pode gerar excelentes resultados, agregar valor à marca e conquistar novos públicos.
RECURSOS E TÉCNICAS
Blog: textos que irão prender a atenção do público-alvo para posicionar a empresa. É muito importante para quem quer educar o mercado e se tornar referência em algum assunto.
Landing pages: páginas de entrada com design e técnicas focados para converter. É utilizada para receber as visitas de um link divulgado através de uma campanha de links patrocinados, um banner, redes sociais ou e-mail marketing.
O objetivo principal é oferecer uma página direcionada e otimizada estrategicamente para vender um produto ou serviço, ou seja, o visitante ao cair na Landing Page, é impactado por diversas ações focadas em um único objetivo, o clique no botão, para efetuar a compra ou enviar um pedido de orçamento.
Squeeze Pages: páginas de captura de contatos, utilizadas para obter o e-mail de potenciais clientes para seu negócio. Basicamente é uma página só, projetada com elementos persuasivos, tais como, bônus para quem se inscrever (deixar o e-mail), senso de urgência, cores, gráficos, vídeos e fotos, chamada para ação e o formulário, acima de tudo bem destacado na página.
Iscas Digitais: um erro que muitas empresas cometem é usar somente os formulários do site para obter o contato de possíveis clientes. No entanto, há outros meios para essa missão. Uma solução é o que chamamos de Isca Digital, que é a oferta nas páginas de seu site de algo que seja relevante e com valor diferenciado para o potencial cliente. Em troca, ele fornece para você a informações de contato dele para futuras investidas de e-mail marketing.
O que geralmente é indicado e que funciona muito bem é a oferta de:
– E-books: livros digitais com conteúdo denso sobre algum assunto.
– Whitepapers: Conteúdo leve e focado, “As 10 coisas que você…”.
– Webinars: slides ou filmagens de palestras com voz e imagem
– Templates: documentos como apresentações, planilhas.
– Ferramentas: Que podem ser oferecidas de forma gratuita.
Infográficos: É a representação visual de uma informação com apelo visual. São fáceis de compreender e bastante informativos. Eles atraem público para suas páginas e são bem compartilhados em redes sociais e sites.
Redes sociais: no marketing de conteúdo as redes sociais são os canais para divulgar/replicar o que foi escrito no blog e o conteúdo das landing pages.
Proporciona possibilidades de geração de conteúdo específico para essas redes, promovendo o compartilhamento.