ANÁLISE DO MERCADO
Definição de Persona (público-alvo) do site
É a definição do cliente típico, com todas as suas principais características. Compreender o comprador é fundamental para a produção de conteúdo relevante em seu site. Você certamente aprenderá algo sobre a percepção do seu produto ou serviço e quais problemas seus usuários estão enfrentando.
Pesquisa de palavras-chave
É o serviço que faz toda a diferença na estratégia de otimização do seu site. Identificamos nesse estudo as melhores palavras-chave para atrair seu público-alvo e otimizar o seu site continuamente.
Comportamento e tendências
Analisa as necessidades e desejos das personas que representam o público-alvo do seu site. Ao entender o comportamento de busca dos diversos públicos ao pesquisar pelas suas palavras-chaves, podemos segmentar as palavras-chave que representam públicos com necessidades específicas. Essa etapa é importante para levantar oportunidades de conteúdo rico (material relevante e de alto valor percebido para cada persona analisada).
SEO ON PAGE
Acesso dos rastreadores
Sitemap.xml: É um jeito de informar aos mecanismos de busca as páginas existentes em um site. Essencial para seu site aparecer bem nas pesquisas do Google, Bing e outros.
Robots.txt: Funciona como um filtro para os robôs dos mecanismos de busca controlando permissões de acesso a determinadas páginas ou pastas do seu site.
Análise de Status Code: Validação das paginas do seu site, informando se há algum problema.
Otimização de títulos e meta descriptions
Títulos otimizados ajudam as ferramentas de busca a entender e localizar melhor o seu site. Já a meta descriptions é o pequeno texto que aparece em resultados de busca. Fundamental para fornecer mais informações sobre uma página aos mecanismos de busca, além de reter cerca de 44% da atenção do usuário durante a pesquisa.
URLs amigáveis
Facilita o foco da atenção do usuário no momento de verificar e escolher os resultados da busca que ele realizou. Entre as boas práticas de SEO, é fundamental ter URLs amigáveis, além de o site ficar conhecido por sua organização e conteúdo qualificado, seu endereço simples é mais aceito pelo usuário.
Otimização do Conteúdo
É importante para que seu conteúdo seja encontrado pelos mecanismos de pesquisa, que descartam os textos duplicados e pobres no momento da indexação das páginas. Além disso, o ideal é que cada página do seu site deva focar em apenas uma palavra-chave espalhada uniformemente pelo seu texto.
Otimização de Imagens
As informações agregadas às imagens do site podem trazer uma grande relevância para alguma palavra-chave em buscas na web. O termo pesquisado tem que estar no nome da imagem e em atributos alt e title. O posicionamento da imagem no site também influi positivamente na indexação das páginas.
CONTEÚDO
Conteúdo externo
Serviço de criação de artigos para divulgação em outros sites. Fundamental para aumentar a relevância do seu site em mecanismos de busca.
Conteúdo interno
Criação de campanhas, artigos, notícias, posts para o blog ou páginas internas para o seu site.
LINK BUILDING
O seu site está bem otimizado, mas não aparece bem posicionado nos buscas no Google? É muito provável que seus concorrentes possuam links de melhor qualidade direcionados para seus sites. O que fazemos aqui é criar estratégias de aquisição de links para gerar resultados duradouros, sempre de acordo com as regras dos mecanismos de busca.